Bem vindo á Segunda Pele Acessórios

Este blog foi criado para todos que como eu gostam de artesanato e fazem deste um complemento para sua renda ou um meio de sobrevivência. Desejo compartilhar técnicas e expor trabalhos. Espero conquistar muitas amizades e fazer bons negócios. Obrigada pela visita!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ponto ZIG ZAG no tear de pregos

Aprenda á fazer um cachecol em ponto zig zag no tear de pregos.
A técnica do tear de pregos é muito utilizada em diversos trabalhos manuais, com ele pode-se fazer tapetes, capas para almofadas, blusas, cachecol, mantas... 





Receita do ponto zig zag




Há aproximadamente vinte anos, quando a minha mãe começou a usar o tear de pregos ele não era tão fácil de ser encontrado, então ela pediu para um marceneiro fazer um . Se você também não conseguir comprar pode fazer o mesmo. As medidas do tear que eu usei no video são estas:  





Se esta postagem conseguiu te inspirar a começar a trabalhar com o tear e se aprofundar na técnica, vale a pena dar uma olhada nestes sites:


2 comentários:

  1. Oi Vania, parabens pelo blog, muito interesante a tecnica do tear de pregos, quem sabe um dia eu tento fazer. Obrigada pelo comentario da bolsa. Na verdade é uma delicia fazer essa flor.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito difícil encontrar. Estava mesmo procurando alguém que pudesse me orientar em como fazer este tear. Muito obrigada por disponibilizar. Levarei o esquema ao marceneiro.
    Tenha uma ótima semana! Abraços

    ResponderExcluir