Bem vindo á Segunda Pele Acessórios

Este blog foi criado para todos que como eu gostam de artesanato e fazem deste um complemento para sua renda ou um meio de sobrevivência. Desejo compartilhar técnicas e expor trabalhos. Espero conquistar muitas amizades e fazer bons negócios. Obrigada pela visita!

domingo, 29 de agosto de 2010

Bracelete de miçangas


Este bracelete foi sucesso de vendas no verão.
A técnica usada nesta peça é muito versátil pois com ela pode-se fazer colares, cintos, apliques...
Também pode ser usado diversos tipos de materiais como: pérolas , miçangas, acrílico, madeira. O resultado é uma biju simpática que pode ser combinada com vários looks.





Descrição do Passo a Passo


  •   Corte 6 pedaços de fio de nylon do mesmo tamanho.

  • Na primeira carreira introduza uma ponta do fio na primeira miçanga, duas pontas do fio na segunda e terceira miçanga e novamente uma ponta na quarta  miçanga.

  • Na segunda carreira faça um cruzamento entre as linhas. Colocando apenas três miçangas. Duas linhas passam por dentro de cada miçanga.

  • Continue o processo respectivamente como no exemplo da primeira e segunda carreira.

  • Para o acabamento: Faça uma aplicação de botão em uma das extremidades  para o fechamento da peça. Na outra extremidade faça uma argola com miçangas menores.



Para mais detalhes veja a figura a baixo.



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Restauração


Mais um trabalho de reciclagem de jeans. Resolvi forrar o meu velho banquinho com retalhos de calça jeans. Acho que fazer o mesmo com um sofá ou poltrona também deve ficar legal...

Antes



Depois



sábado, 21 de agosto de 2010

Reciclagem de calça jeans

Mais trabalhos com reciclagem de calça jeans...

Com uma calça jeans masculina nº 42 eu consegui fazer estes dois modelos de bolsa. A primeira foi feita com a parte de cima da calça.




 a segunda foi feita com as pernas da calça



 
Para quem quiser copiar o medelo, segue as medidas da bolsa nº 2 .



domingo, 15 de agosto de 2010

Porta Treco de croche / Reciclagem de embalagem de manteiga


Todo mundo tem em casa embalagens plásticas, que após serem utilizadas inevitavelmente são jogadas no lixo. Este porta treco de croche é uma boa idéia para reaproveitar este material de um jeito criativo e lucrativo, já que o custo de produção deste trabalho é muito baixo e o resultado final é bem apreciado.
Para está produção foram utilizados: linha  acrilica, embalagem de manteiga, retalhos de EVA.





Em breve postarei o passo a paso deste trabalho.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aprenda a fazer um cachecol com capuz: Hoodie Scarf

 O HoodieScarf é um modelo de cachecol com capuz muito divertido e fácil de fazer. È um acessório bem funcional poís mistura duas peças que não podem faltar nos dias de frio. As vezes fica difícil dar um nome própio para ele; Será cachepuz ou capuzcol... rsrsrsr. Sei lá ! O importante é se proteger do frio.
O video é todo em inglês e sem legendas, mas o passo a passo é bem didático.

domingo, 8 de agosto de 2010

Maxi bolsa jeans

As aulas voltaram, e você precisa de uma bolsa diferente e com espaço suficiente para levar seus livros e cadernos. Que tal um maxi bolsa jeans como esta?


Este modelo também pode ser encontrado na lojinha segunda pele acessórios no site elo7, não deixe de conferir. www.segundapele.elo7.com.br